
A marca do PayPal teria sofrido um rebranding de “PayPal” para “PYPL”. O que se espera de um evento como esse é uma enxurrada de comentários, críticas e teorias sobre o porquê de tal decisão. E foi exatamente o que aconteceu.
Acontece que esse logotipo “PYPL” é só um logotipo comemorativo do PayPal, pra celebrar sua emancipação do eBay, pois agora, após mais de 12 anos, eles estão voltando com seu símbolo original (PYPL) na Nasdaq. Um evento digno de um logotipo emblemático, com direito a camisetas e tudo mais.

O que me impressionou nesse breve momento foi a quantidade de pessoas que comentavam cegamente sob uma manchete enganosa e uma ilustração incorreta, sem sequer ler os artigos, e muito menos dedicar 2 minutos para ir à fonte para encontrar a verdade por trás do misterioso “PYPL”. E mesmo no meio de comentários apontando essa verdade, pessoas continuavam criticando o “rebrand” do PayPal.
Blogs e sites de mídia estão o tempo todo criando esse tipo de conteúdo enganoso, pessoas estão perdendo seu tempo sendo atraídas por iscas baratas como essa.