Que mãe não ficou insegura em dar o primeiro banho no seu bebê? Eles são tão frágeis que parece que qualquer movimento mais brusco pode machucar, certo? Não para a auto-intitulada guru Lena Fokina. Ela ficou famosa após aparecer em um vídeo onde chacoalha uma criança de 2 semanas de idade por cinco minutos. É o que ela chama de “baby yoga”.
O vídeo é tão chocante que parece de mentira. Aliás, foi o que todo mundo pensou que fosse: uma armação. Os movimentos são absurdos, a atitude relapsa de Lena é chocante e o bebê não chora (talvez, estivesse paralisado de medo!). Os jornalistas americanos do site DadWagon, sobre paternidade, foram atrás da história e descobriram que o vídeo não era uma pegadinha.

Lena garante que as crianças adoram o exercício. Algumas até dariam risadinhas, diz. Ela, que mora atualme em Dahab, no Egito, afirma que a prática deixa as crianças mais corajosas, destemidas e que elas levam essa atitude para os resto da vida. Talvez a pedagogia tenha técnicas mais suaves para criar crianças seguras.