Não basta ser rato tem que ser pelado
A porta
segunda-feira, 17 de outubro de 2011 Published by Rato Pelado under Chernobyl, cultura, curta, emoção, filme, garota, homem, morte, mulher, mundo, radiação, russa, vida
A porta é um símbolo universal da vida e da morte. Tem muitas associações a ela inerente, tanto positivas como negativas. Pode significar uma oportunidade ganha ou uma oportunidade perdida: Como uma porta se abre, outra se fecha ...
O filme começa com um ato absurdo: o roubo de uma porta. Isso levanta uma questão na mente do espectador, uma questão que não foi respondida até o último tiro, onde o propósito da porta é revelada. Então, o que parecia um ato absurdo se transforma em uma simples declaração da dignidade humana, de pessoas fazendo sensação de perda por meio do ritual.
A PORTA reflete o fato de que ele é baseado no testemunho de alguém. As imagens são impressionista, assombrando, como fragmentos de memórias que o espectador deve juntar. Embora o personagem principal, Nikolai, dá-nos os fatos, ele está tentando dar sentido a eles em sua própria mente.
A história se move para frente e para trás no tempo, revelando os eventos retrospectivamente como o espectador testemunha a tragédia de Chernobyl universal através dos olhos de um homem.
Site official do curta http://www.thedoorshortfilm.com/

Tecnologia do Blogger.