Considerado pela FORTUNE como o “CEO mais inteligente em tecnologia”, eleito “CEO da década” por diversas vezes e até “Personalidade do Ano” pela Financial Times, o visionário Steven Paul Jobs recebeu recentemente uma coletânea de fotos raras que mostram como era o Presidente da Apple há alguns anos, ainda quando estava fundando a empresa que ditaria mais tarde os rumos da indústria tecnológica.
Com 21 anos, em 1976, Steve Jobs co-fundou a Apple com Steve Wozniak na garagem de sua família em Los Altos, na Califórnia. O pai de Jobs tirou o equipamento de restauração de carro e trouxe para casa uma bancada de madeira que serviria como base de fabricação da Apple. Jobs retornou para a garagem vazia em 1996 para ser fotografado para a revista Fortune.
Jobs com Steve Wozniak em 1979, posando para a revista Life com o Apple II, o primeiro produto inovador da Apple.
O primeiro MacJobs e sua equipe -- sentados na sala de conferência da Apple, em sua sede de Cupertino -- trabalhando no computador Macintosh durante o almoço, em 1982. O computador seria lançado apenas dois anos depois.
Conhecido por não comprar móveis, Jobs foi fotografado em Los Gatos, na Califórnia, em sua sala de estar para a revista TIME em 1982.
Jobs e o computador Macintosh, introduzido em janeiro de 1984 no evento anual da Apple. O icônico comercial de 1984 foi transmitido durante o Super Bowl.
Jobs e John Sculley, CEO da Apple na época, sentados em um banco do Central Park em 1984 com o Macintosh dentro da case. Um ano depois, Jobs foi expulso da Apple. Mais tarde, lançou a empresa de informática Next, onde permaneceu por 12 anos antes de retornar à Apple em 1997. Scully permaneceu como CEO da Apple até 1993.
Jobs com empregados da Next no ônibus após uma visita à fábrica inacabada da empresa em Fremont, na Califórnia, em 1987. O primeiro computador da Next foi lançado um ano depois.
Jobs e o conselho de diretores da Next reúnem-se na fábrica da empresa em Fremont, em 1987. Ross Perot, o empresário do Texas que depois concorreu a presidência dos EUA, está sentado em terceiro começando do final, em um terno escuro e gravata, em frente a Jobs. Perot forneceu capital para a Next.
Em 1991, a Fortune convidou Jobs e Bill Gates para discutirem sobre o futuro dos computadores pessoais. Jobs estava liderando a Next, enquanto Gates já era um bilionário. Eles se encontraram na casa de Jobs, em Palo Alto, na noite de um domingo.
Jobs caminha para o seu hotel com colegas da Apple após a MacWorld Expo 1997, em Boston, após seu retorno à Apple. Mais tarde, ainda naquele ano, ele lançou a famosa campanha publicitária "Think Different", que é frequentemente rotulada como a reviravolta da Apple.
Encostado na sala de reuniões da Apple em 2000, Jobs fala com o vice-presidente sênior de engenharia de software, Avie Tevanian (no centro), que liderou o desenvolvimento do Mac OS X.
Steve Jobs sentava todo dia em sua cadeira enquanto se recuperava do tratamento de câncer no pâncreas em 2004. Ele fez uma cirurgia em julho desse ano para remover o tumor.
Jobs e Gates.
Não basta ser rato tem que ser pelado
Fotos raras do CEO da Apple (Steve Jobs)
quinta-feira, 6 de outubro de 2011 Published by Rato Pelado under apple, mundo, Steve Jobs

Tecnologia do Blogger.